Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PRÍNCIPE MISTERIOSO

Partilha de uma paixão que se infiltrou como que por magia à 20 anos atrás e continua até hoje. A magia de Harry Potter criada por J. K. Rowling.

NOVOS TEXTOS E ILUSTRAÇÕES DOS SALTEADORES.

por Príncipe Misterioso, em 14.03.17

salteadores.jpg

 

Olá Potterheads, tal como o título indica, o Pottermore partilhou connosco um pouco da história e algumas ilustrações dos salteadores. Como tal hoje vou falar-vos um pouco deste grupo muito importante nas histórias de Harry Potter.

 

Só existe uma forma de começar este texto, pois de outra forma não veremos o conteúdo que pretendemos, então aqui vai: Juro solenemente que não vou fazer nada de bom.

Os senhores Moony, Wormtail, Padfoot e Prongs apresentam a sua história.

“Nada disto teria acontecido se eu não tivesse sido mordido e se não tivesse sido tão imprudente…”- pág 278 de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Tal como Lupin disse tudo começou quando foi mordido por um lobisomem e se transformou ele mesmo num. Muitas vezes renegado pelo seu problema, na altura em que entrou para Hogwarts isso deixou de acontecer.

O recente diretor, Dumbledore, permitiu que ele entrasse mas tinha de tomar algumas precauções, tais como, o salgueiro Zurzidor, a cabana dos gritos e o túnel que a ela conduz. Assim uma vez por mês Lupin era transferido para a cabana para se transformar, é claro que isto não passou despercebido pelos seus três amigos. James Potter, Sirius Black e Peter Pettigrew

 

Lupin escondeu este assunto com medo que fosse rejeitado, no entanto, os três amigos não o abandonaram, sabemos isso na conversa que Lupin teve com Harry e os amigos na cabana dos gritos: “Muito pelo contrário, fizeram uma coisa por mim que iria tornar as minhas transformações não só suportáveis como os melhores momentos da minha vida. Tornaram-se Animagi.”

James e Sirius eram os melhores alunos e mesmo assim tiveram muita sorte na sua transformação, pois este é um processo longo e complicado e que se não for cumprido à risca pode correr muito mal, já Peter necessitou da ajuda destes dois para concretizar a transformação.

 

No quinto ano, passados três anos o processo de transformação estava concluído. Finalmente cada um podia se transformar num animal, James num veado, Sirius num cão e Peter num rato. Como os Lobos apenas atacam os homens, os quatro puderam deixar a Cabana dos gritos e começar a explorar os campos e Hogwarts e a vila de Hogsmead durante a noite.

Desta forma começa a ser criado o Mapa do Salteador assinado com as suas alcunhas. Sirius é Padfoot (Pata de Lebre), Peter é Wormtail (Cauda de Verme), James é Prongs (Chifres de Veado) e Lupin é Moony.

 

Muito mais há a dizer sobre este fantástico grupo, mas por agora:

Transgressão terminada.

Always, Príncipe Misterioso